Dedetizadora Curitiba

Dicas de dedetização
O verão é a estação das pragas, e é bom estar preparado!
22 de novembro de 2016
0

O verão é a estação mais quente do ano, e também a estação mais úmida. Essas duas características são perfeitas para um excelente período de férias, com direito a muita diversão e pele bronzeada. No entanto, calor e umidade também são dois fatores muito apreciados pela maioria das pragas. Para evitar chateações, o melhor é se informar sobre as principais pragas que atacam nesse período do ano para estar sempre atento caso você precise de um serviço especializado para manter a casa em ordem.

1. Formigas

Talvez esse seja o menor problema dessa lista. O caso é que, além de serem muito pequenas e numerosas – portanto, difíceis de serem eliminadas – elas também causam muita dor às vitimas de suas picadas (e as crianças, que costumam estar em casa durante as férias de verão, são as mais prejudicadas, pois muitas delas têm alergia à picada do inseto). Formigas ainda podem estragar diversos alimentos (e se infiltram facilmente nas embalagens).

2. Vespas e outros insetos que picam

Como as formigas, estes também costumam distribuir bastante ferroadas por aí, a diferença é que são maiores e, definitivamente, mais incômodos de se ter em casa. As vespas e as abelhas costumam atrapalhar os piqueniques e as brincadeiras em piscinas – justamente duas das atividades favoritas do verão. Para não mencionar que a picada desses insetos podem ser muito dolorida e causar diversas reações alérgicas.

3. Baratas, carrapatos e cupins
Aqui estão os mais nojentos da lista, o que significa que, além de todos os problemas que as pragas são capazes de trazer, esses ainda trazem um incômodo a mais.  Baratas transmitem diversas doenças, como diarreia, cólera, disenteria e febre tifoide. Também podem causar asma em algumas pessoas, especialmente crianças, além de serem extremamente nojentas.
Cupins aparecem durante todo o ano, mas nos meses quentes se multiplicam ainda mais, e pioram os terríveis tubos que eles costumam produzir em móveis e paredes, o que torna sua casa um ímã para a sujeira.
Carrapatos, por sua vez, também transmitem doenças como a febre da carraça e machucam suas vítimas, que podem ser tanto pessoas quanto animais. Grudam na pele e são difíceis de remover.
4. Escorpiões
Esses são os mais perigosos dessa lista e, para piorar, são pestes noturnas. Ou seja, eles aparecerão em um momento que você e sua família não estarão tão preparados assim. Como não são tão grandes e coloridos, podem se esconder e se camuflar em diversos locais, o que só aumenta a probabilidade de alguém sair machucado. Algumas espécies são realmente perigosas e venenosas, de modo que essa peste não pode ter espaço em sua casa de maneira nenhuma. É preciso garantir que sua casa se mantenha livre dessas pragas de verão, estando sempre atento à ocorrência delas e, se necessário, solicitando ajuda especializada.