Dedetizadora Curitiba

Dicas de dedetização
O saneamento é imprescindível
22 de novembro de 2016
0

Estar sempre impecável com o saneamento é imprescindível em qualquer casa ou empresa, mas as pragas são um desafio a ser superado. Elas se multiplicam em velocidade espantosa, são difíceis de serem removidas e trazem diversos danos ao local e às pessoas que ali convivem. Se você quer um lar tranquilo ou deseja conservar sua empresa (especialmente se esta for ligada ao ramo alimentício) longe de uma infestação de animais indesejados, algumas das dicas a seguir podem garantir que suas propriedades permaneçam sempre protegidas contra as doenças e demais problemas que as pragas podem trazer. Basta que você preste atenção aos seguintes pontos de suas instalações:
1. Interior – As paredes devem estar limpas e, de preferência, com a pintura em dia; móveis e demais equipamentos também devem estar higienizados e em locais adequados; produtos derrubados e embalagens com vazamento devem ser removidos do local imediatamente, e a limpeza do ambiente deve garantir que nenhum resíduo permaneça na área atingida. Quanto mais se evitar encanamentos, paredes e móveis danificados, melhor. Tudo isso também pode atrair pragas.
2. Portas e janelas – Essa parte quase sempre passa despercebida, ainda que seja extremamente importante no combate às pragas. Afinal, portas e janelas são a comunicação entre o interior da construção e seu exterior, de onde as pragas podem vir. Deixar uma brecha nessa passagem entre os dois lados pode permitir que animais indesejados adentrem e se alojem em suas instalações. Não apenas portas e janelas, mas também qualquer abertura de ventilação e comunicação com a parte externa do ambiente deve ser checada com atenção para assegurar que estão realmente cumprindo seu papel e vedando o acesso completamente, protegendo, assim, o ambiente interno de sujeiras e pragas.
3. Exterior – De nada adianta manter o interior impecável e as portas e as janelas efetivamente vedadas se o exterior oferece uma série de riscos ao redor das instalações. Manter a parte externa em ordem é, na verdade, uma das melhores maneiras de prevenção contra pragas no local. Para isso, é preciso se certificar de que as construções do lado externo também não estejam danificadas, o que pode torná-las um ótimo abrigo para as pragas. Lixos, pneus e objetos descartados devem ser levados para bem longe, de forma que a parte externa conte com manutenção e limpeza adequadas. Cercar as instalações com cascalhos também pode ser uma grande ajuda, e, perto ou longe da construção, a vegetação precisa ser mantida sempre podada e controlada.
4. Dispositivos de monitoramento – Armadilhas para pragas e dispositivos de monitoramento precisam estar estrategicamente instalados, com base nas recomendações de um profissional. É importante checar com frequência esses aparelhos. Por mais que as três dicas anteriores, quando bem executadas, diminuam drasticamente o risco do surgimento de pragas no local, essa é uma precaução que vale muito a pena.
5. Controle de pássaros – Esses animais podem ser controlados com o uso de redes, armadilhas ou outras modificações estruturais apropriadas.