Dedetizadora Curitiba

Dicas de dedetização
Quais são os sinais deixados pelos ratos em sua casa?
22 de novembro de 2016
0

As características das infestações de ratos podem variar por diversas razões, a depender da espécie do animal, das particularidades do ambiente. Há, no entanto, sinais inequívocos que apontam a presença dessas pragas em sua casa. Levando em consideração que, mesmo em casos mais sérios, raramente conseguimos ver um rato vivo fora de seu esconderijo, é fundamental entender bem os rastros que os animais deixam para que seja possível identificar um caso de infestação.
Fezes de rato – Esse é um dos sintomas mais comuns de uma infestação. Fezes costumam ser encontradas mais esporadicamente no início e tornarem-se mais frequentes com o tempo, especialmente nas áreas mais frequentadas pelos ratos. Os excrementos têm forma cilíndrica, cor escura e costumam medir de 3-6 mm de tamanho, podendo variar um pouco de acordo com a espécie.
Manchas – Os ratos costumam passar sempre pelos mesmos lugares e trazer muita sujeira e gordura em seus corpos. Com isso, as áreas muito frequentadas por eles, onde paredes, móveis e objetos são repetidamente tocados por seus corpos e pelos, acabam ficando manchadas. Encontrar manchas é uma boa dica não apenas para identificar uma infestação, mas também para descobrir os pontos onde os ratos se encontram.
Marcas – Ratos são roedores, certo? Portanto, é inevitável achar uma ou outra dessas marcas pela casa no caso de uma infestação, sendo essa uma boa forma de identificar o problema. A mordida típica do rato geralmente apresenta a forma de duas ranhuras paralelas, que estão a uma distância de cerca de 1 ou 2 mm uma da outra. Cabos elétricos, móveis, tecidos, jornais e papel em geral são seus objetos preferidos para roer.
Pegadas – O tamanho e o espaçamento das pegadas de rato dependem da espécie, mas isso não faz grande diferença na hora de identificar seus rastros, afinal, o desenho característico de uma pegada é facilmente reconhecível. Geralmente, esses rastros são encontrados em ambientes empoeirados. Se você quiser apenas tirar uma prova, pode polvilhar com farinha o lugar onde desconfia que esteja sendo infestado (normalmente, áreas que já apresentaram outros sinais) e, no dia seguinte, avaliar as marcas.
Ninhos – Os ninhos ficam escondidos quase sempre em locais tranquilos e com boas fontes de alimento nas redondezas, como atrás da geladeira, por exemplo. Os ratos costumam construí-los com material triturado por eles, como jornais e tecidos. Geralmente, ninhos contêm ratos jovens e um grande número de fezes.
Odor específico – Infestações podem criar odores muito desagradáveis e característicos. Os ratos deixam um rastro semelhante a amoníaco, que é especialmente forte em áreas mais fechadas, como armários de cozinha. O cheiro pode vir não apenas da urina, como também da decomposição dos roedores.

Se você encontrou ratos em sua casa ou empresa e precisa de uma desratização efetiva e duradoura, é só entrar em contato!Contrate profissionais licenciados e com referencias. Trabalhe com dedetizadoras responsáveis que utilizam produtos de laboratórios licenciados junto a Anvisa como a linha Racumin® e Rodilon® da Bayer, a linha Storm® da Basf e a Ratak® da Syngenta.